Outra forma de criar um usuário no WP

Hoje eu me deparei com a seguinte cena: precisava analisar um admin para começar a desenvolver o código. Problema: eu não tenho um login e senha para logar no projeto.

Como fazer ??

Via algum programa MYSQL, insira na tabela wp_users um novo usuário. Cadastre os campos:

  • user_login;
  • user_pass;
  • user_nicename;
  • user_email;
  • user_registered (eu gerei na hora);
  • e display_name;

Para a senha, crie uma qualquer e gere um md5 dela (esse site cria automaticamente ou desenvolva um código usando o md5).

Depois, adicione a permissão desse usuário. Insira na tabela wp_usermeta uma linha contendo:

  • user_id, o id da linha que foi inserida no wp_users.
  • wp_capabilities: adicione o texto “a:1:{s:13:”administrator”;s:1:”1″;}”

E pronto, você consegue entrar no admin do projeto utilizando o login e senha gerados.
Após a inserção, você também pode alterar via banco todos os dados.

Deixe um comentário

